Tarefa 4: Python

O último post foi a mais de um mês atrás, pois estive muito ocupado. Tive prova e entrega de trabalho de PLI e ainda, com o fim da OBI, comecei a preparar aulas para o pessoal da maratona. Agora com o horário mais folgado, decidi escrever sobre o laboratório 04 de MC202.

O tema central da tarefa 4 de MC202 eram listas generalizadas. Sinceramente não me lembro de ter visto essa estrutura de dados em MC202 (talvez tenha esquecido, afinal cursei-a em 2005). Mas para quem conhece árvores essa estrutura é relativamente fácil de aprender.

Eu estava pensando em algum contexto em que fosse necessário o uso de tais listas, quando me deparei com a estrutura “List” da linguagem de programação python. Ela é justamente uma implementação de listas generalizadas. Propus então que o pessoal implementasse um interpretador para comandos envolvendo as listas generalizadas.

Para simplificar as coisas, restringi os tipos dentro da lista a inteiros. Além do mais os comandos possíveis eram apenas o de impressão e o de atribuição. Mesmo com essas restrições, o exercício ficou bem trabalhoso. Dei duas semanas de prazo e mesmo assim a taxa de submissão foi 27/47 (57,44%) e a média geral foi 3.01 :(

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: