Fim do semestre

Mais um semestre chegou ao final. Conclui minha última matéria da pós, cumprindo os 22 créditos necessários para o mestrado. Além do mais, fui PED C da disciplina de estruturas de dados, cumprindo com a obrigação de um bolsista do CNPq. Gostaria de ser PED novamente, quer em MC102, MC202 ou MC448. Porém, o tempo que este me consumiu durante o semestre mostrou-me que posso não conseguir terminar a tempo o mestrado caso pegue novamente.





Outra atividade com a qual me envolvi neste semestre foi a de técnico da maratona. Antes de ocorrer a prova da OBI, fiquei meio ausente e um outro pessoal da maratona deu aulas para os bixos. Porém, depois dessa prova, comecei a preparar aulas e selecionar exercícios de tópicos específicos. Fui colocando todos esses problemas em um placar, para monitorar quem estava resolvendo os problemas. Para minha decepção, pouca gente mostrou-se disposta a treinar firme e a maioria dos alunos resolveu menos da metade dos problemas que vinham sendo propostos (45). Continuei preparando aulas, mas a presença dos alunos foi diminuindo até restarem dois ou três alunos, que assistiam às aulas mas não faziam trabalho extra-classe. Acabei perdendo a motivação de preparar as aulas e somando-se a falta de tempo para dedicar ao mestrado, o período de copa do mundo e o fato de eu ter adoecido no final do semestre, fez eu interromper o treinamento antes do planejado. No começo do próximo semestre, haverá a seletiva da Unicamp. Espero que com os times formados, haja maior interesse por parte dos alunos em treinar e quem sabe assim eu me motivo a estudar e voltar a preparar aulas.





Toda essa série de atividades paralelas me tomou um tempo considerável e por ter ficado cerca de um mês treinando na USP e duas semanas na final mundial da maratona na China, já está certo que não conseguirei terminar meu mestrado em 1 ano e meio que era minha meta no começo. Conformado, espero que semestre que vem eu me dedique mais ao mestrado, possivelmente gastando um tempinho para ajudar os times a treinarem (a minha disponibilidade depende mais deles do que de mim). Ano que vem escrevo a tese e defendo no meio do ano. Vamos ver se consigo cumprir essas metas agora ;)

Os comentários estão fechados.

